- Uma perspectiva sociocultural para os estudos sobre elaboração de significados em situações de uso do computador na Educação em Ciências – Sumário e Texto Completo – (Marcelo Giordan)
- Formação Continuada de Professores em Informática Educacional. (Neide Rodrigues Barea Tavares).
- A interação de uma sala de aula de Química de nível médio com o hipermídia etnográfico sobre o sabão de cinzas através de uma abordagem socio(trans)cultural de pesquisa. (Paulo Cesar Pinheiro).
- Desenvolvimento de um ambiente virtual para estudo sobre representação estrutural em química. (Jackson Gois).
- O diálogo professor-aluno em interações mediadas pela internet: contribuições para a gênese de um processo de tutoria dialógico. (Luciana Caixeta Barboza).
- Interação de professores em fóruns eletrônicos.(Lilian Starobinas).
- Aprendizagem dialógica em serviços de tutoria pela internet. (Sílvia Cristina Dotta).
- Formas de uso da noção de representação estrutural no Ensino Superior de Química.(Waldmir Nascimento de Araújo Neto).
- A percepção da Ciência e da Tecnologia dos estudantes de ensino médio e a divulgação científica. (Marcia Borin da Cunha).
- A produção de significados em um ambiente virtual de aprendizagem: utilizando a teoria da ação mediada para caracterizar a significação dos conceitos relacionados à solubilidade dos materiais. (Adriana da Silva Posso).
- Blog no Ensino de Ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis. (Mônica Fogaça).
- Interaçães e práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das Crianças em sala de aula. (Sheila Alves de Almeida).
- A significação de representações químicas e a filosofia de Wittgenstein. (Jackson Gois da Silva)
- O ciclo de desenvolvimento do professor e o sistema de atividade aprendizagem on-line em um curso de especialização em ensino de ciências. (Belmayr Knopki Nery).
- O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino. (Guilherme da Silva Lima).
- Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino. (Walter de Oliveira Paulo).
- Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula. (Arcelino Bezerra da Silva Neto).
- A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade. (Alexandre Aizawa).
- Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos. (Arcenira Resende Lopes Targino).
- Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino. (Daniela Fiorini da Silva).
- Caracterização e análise de interações em fóruns de discussão de professores de ciências em formação continuada on-line (Ricardo Henrique Pucinelli).
- A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química. (Évelin Carolina Sgarbosa).
- O uso dogmático de pressupostos no ensino de ciências: uma reflexão a partir da perspectiva da filosofia da linguagem wittgensteiniana em um curso de formação continuada de professores. (Moisés da Silva Lara) (Coorientação).
- Concepções de Ciência e Tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. (Raquel Roberta Bertoldo).
- A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente. (Nicole Glock Maceno).
- Aspectos discursivos e contextuais da problematização no ensino de química sob uma persperctiva sociocultural. (Gabriel Saraiva Gomes).
- O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. (Adriana da Silva Posso).
- As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química. (Alexandre Aizawa).
- A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil. (Emmanuela Gracina Florian Marques).
- Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19. (Évelin Carolina Sgarbosa).
- O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19. (Diane Mota Mello Freire).