- Visões sobre ciências e sobre o cientista entre estudantes do Ensino Médio
- Transformação Química – A Combustão
- Experimentação por simulação
- Hipermídia no ensino de modelos atômicos
- Rotulagem e conhecimento científico: considerações sobre pureza
- O papel das trocas IRF na dinâmica discursiva das interações de tutoria por correio eletrônico (Versão em português) | (Versão em inglês)
- Tutoring through the internet: how students and teachers interact to construct meaning
- Algumas questões técnicas e metodológicas sobre o registro da ação na sala de aula
- Campos conceituais e sua apropriação na educação em Química
- Introdução à representação estrutural em Química
- Semiótica na Química: a teoria dos signos de Pierce para compreender a representação
- A percepção da Ciência e da Tecnologia
- Questionário para quê: fazer Ciências ou fazer lição?
- Formas de uso da noção de representação estrutural no ensino superior de química
- Determinação do grau de dialogia de interações virtuais assíncronas
- A percepção dos estudantes sobre ciência e tecnologia
- Vídeos sobre biocombustíveis para a Educação Básica
- A divulgação científica como um gênero de discurso
- A imagem da ciência no cinema
- O papel de uma ferramenta analítica no planejamento e análise de atividades de ensino mediadas por extratos de vídeo
- Análise de episódios de ensino
- Wittgenstein e os processos de significação no Ensino de Ciências
- Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência
- A formação do conceito científico mediado pela produção escrita de gênero escolar-científico no currículo de química
- Ações de educação e comunicação do laboratório de produção e avaliação de materiais de ensino de ciências e divulgação
- Chemical Representations: Bridging Submicroscopic and Symbolic Dimensions of Chemical Knowledge in Light if Peirce’s Theory of Sign
- O preparo do sabão de cinzas em Minas Gerais, Brasil
- Percepções e Concepções de Ciência
- Discursos que circulam na correção de um questionário: Sentidos e significados
- O texto e a oralidade nas aulas de ciências
- Estudo comparativo sobre a visão da ciência dos estudantes do ensino médio
- As Percepções na Teoria Sociocultural de Vigotski: uma análise na escola
- Is the atom real or built? Or is it an intermediate between these two? A Wittegensteinian approach
- Significado e Ensino de Ciência em Wittgenstein
- Percepções dos estudantes sobre meio ambiente
- Por que a girafa tem o pescoço comprido? Limites e possibilidades de trabalho com materiais de divulgação científica em uma aula de ciências das séries iniciais
- Práticas de letramento nas aulas de ciências
- As mulheres na ciência
- A Ciência e a Tecnologia para os Estudantes Brasileiros: Percepções
- A contribuição de Wittgenstein na Educação em Ciências
- Propósitos da divulgação científica em sala de aula
- Concepções de Ciência dos professores do estado de São Paulo
- O discurso citado na divulgação científica
- Análise dos modos semióticos de representação estrutural química
- A revista Ciência Hoje das Crianças no letramento escolar
- As Mulheres na Ciência: o interesse das estudantes brasileiras pela carreira científica
- Uma análise das abordagens investigativas de trabalhos sobre sequências didáticas
- O papel da experimentação no ensino de ciências
- Percepção da Ciência e da Tecnologia: um estudo comparativo
- O grau de dialogia na análise de interações virtuais
- Relações entre Gestos e Operações Epistêmicas mediadas pela representação estrutural química
- Análise dos modos semióticos de representação estrutural química
- Qual é o papel da linguagem no ensino de Ciências?
- Entre o Esclarecimento e a Indústria Cultural
- A divulgação científica na sala de aula: Aportes do Planejamento de Ensino entre Professores de Ciências
- Práticas de letramento mediadas pela revista Ciências Hoje das Crianças
- A divulgação científica na sala de aula: Implicações de um Gênero
- Percepções dos estudantes brasileiros sobre meio ambiente
- Meaning making with gestures and structural representation media in pre-service teaching
- A Apropriação do Gênero de Divulgação Científica pelas Crianças (Versão em português) | (Versão em inglês)
- Física divertida: histórias, teorias e cartas de Einstein na Ciência Hoje das Crianças
- Características do Discurso de Divulgação Científica: Implicações da dialogia em uma interação assíncrona
- Propósitos da Divulgação Científica no planejamento de ensino
- O computador na Educação em Ciências: breve revisão crítica acerca de algumas formas de utilização
- O Movimento Docente para o Uso da Divulgação Científica em Sala de Aula (Versão em português) | (Versão em inglês)
- O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino
- Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular
- Retextualização do texto literário de divulgação científica A Tabela Periódica no ensino de Química
- Perfil Socioformativo dos Orientadores, Heterogeneidade e Hierarquia Social na Área de Ensino da Capes
- Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica: reflexões sobre a divulgação científica (Versão em português) | (Versão em inglês)
- Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas | (Versão em inglês)
- A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação | (Versão em inglês)
- A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidade brasileira: modelos de mediação
- Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil
- Evaluación multimodal en la enseñanza de la química
- O papel do problema nas questões sociocientíficas e na dinâmica discursiva da sala de aula
- O intérprete educacional de Português/Libras e suas escolhas tradutório-interpretativas em aulas de Química.
- A corporificação de entes químicos em performances multimodais em aulas de ciências | (versão em inglês)