Formação de professores

  1. Fundamentos da Teoria dos Sistemas de Atividades para organizar e interpretar programas de formação continuada de professores em ambientes virtuais de aprendizagem
  2. Formação de Professores e Interação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
  3. Instrumento para construção e validação de sequências didáticas em um curso a distância de formação continuada de professores
  4. Proposta de inserção da pesquisa na prática docente
  5. Estudo da constituição de uma futura professora de química em sua aula
  6. Análise de uma revisão bibliográfica preliminar de trabalhos de pesquisa em formação continuada de professores de ciências na modalidade a distância
  7. Formação e atuação do tutor como orientador de trabalho de conclusão de curso na EAD
  8. Formação a distância de educadores para o diálogo virtual em serviços de tutoria on-line
  9. Elementos para Validação de Sequências Didáticas
  10. Introdução à pesquisa com sequências didáticas na formação continuada online de professores de ciências
  11. Um ambiente virtual de aprendizagem para formação de professores
  12. Análise e visualização de interações entre professores de ciências em um programa on-line de formação continuada
  13. Formação continuada em AVA: Promovendo a autonomia de professores
  14. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional(anexos)
  15. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na Educação on-line
  16. Estudo Dirigido de Iniciação à Sequência Didática do Redefor (2012)
  17. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina
  18. Hipermídias no Ensino de Modelos Atômico
  19. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino
  20. Investigação dos Impactos do Processo de Elaboração, Aplicação e Reelaboração de Sequências Didáticas na Racionalidade Prevalente acerca do Planejamento