- Fundamentos da Teoria dos Sistemas de Atividades para organizar e interpretar programas de formação continuada de professores em ambientes virtuais de aprendizagem
- Formação de Professores e Interação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
- Instrumento para construção e validação de sequências didáticas em um curso a distância de formação continuada de professores
- Proposta de inserção da pesquisa na prática docente
- Estudo da constituição de uma futura professora de química em sua aula
- Análise de uma revisão bibliográfica preliminar de trabalhos de pesquisa em formação continuada de professores de ciências na modalidade a distância
- Formação e atuação do tutor como orientador de trabalho de conclusão de curso na EAD
- Formação a distância de educadores para o diálogo virtual em serviços de tutoria on-line
- Elementos para Validação de Sequências Didáticas
- Introdução à pesquisa com sequências didáticas na formação continuada online de professores de ciências
- Um ambiente virtual de aprendizagem para formação de professores
- Análise e visualização de interações entre professores de ciências em um programa on-line de formação continuada
- Formação continuada em AVA: Promovendo a autonomia de professores
- Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional – (anexos)
- Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na Educação on-line
- Estudo Dirigido de Iniciação à Sequência Didática do Redefor (2012)
- Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina
- Hipermídias no Ensino de Modelos Atômico
- O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino
- Investigação dos Impactos do Processo de Elaboração, Aplicação e Reelaboração de Sequências Didáticas na Racionalidade Prevalente acerca do Planejamento